"Soul of a Lion"
Fala pessoal, depois de um mês e pouco ausente, voltei pra postar aqui. Comecei a fazer estagio do meu curso, então até acostumar com a nova rotina, fiquei sem tempo para postar. E minhas colaboradoras do blog, não estão colaborando muito, também estão envolvidas e seus próprios problemas universitários.
Bom a resenha de hoje é sobre o filme chamado Warrior (2011), segue o trailer e a sinopse:
Sinopse: Dois irmãos que seguiram caminhos diferentes na vida se reencontrarão nesse filme sobre o mundo do MMA. Tommy Riordan (Tom Hardy) é um ex-fuzileiro naval que tenta apagar suas memórias do Iraque e vê no seu retorno à sua cidade e no reencontro com o seu pai (Nick Nolte) a chance de um recomeço. Brendan (Joel Edgerton) é um professor de escola pública que passa por problemas financeiros e precisa sustentar a sua família. Logo eles terão que enfrentar todos os seus medos e limites dentro e fora do octógono.
Resumo da Obra:
O filme conta a historia de uma familia destroçada. Nick Nolte (Poder além da vida, O oléo de lorenzo) interpreta Paddy Conlon, um boxeador aposentado e alcoólatra. Apesar de estar perto dos mil dias sóbrio, ele no passado, tratou tão mal sua família (por conta do alcoolismo) que sua mulher teve que fugir de casa, com seu filho mais novo, Tommy. Seu filho mais velho, Brendan, não participou da fuga, pois estava apaixonado por uma garota, e não queria deixar a cidade. Anos depois a estes eventos, estes três homens voltam a se encontrar, cada um com suas magoas e problemas.
Tommy e seu pai Paddy. |
Tess e Brendan. |
Sua filha mais nova teve graves problemas de saúde, e apesar de ter sido curada, os custos do tratamento trouxeram varias dificuldades financeiras pra Brendan. Agora, com a ameça do banco tomar sua casa, ele resolve voltar a lutar, pra conseguir dinheiro e manter seu lar. Este personagem é determinado e muito apegado a sua família, ele não se juntou a mãe e ao irmão, na fuga, pois estava apaixonado por Tess e não queria deixa-la, nesta época ele tinha 16 anos. Guarda rancor do pai, e não o via a muito tempo, apesar de morarem na mesma cidade. Também tem ciumes do irmão, pois sentia que o irmão mais novo era o preferido do seu pai, enquanto ele sempre se sentiu rejeitado.
Brendan é meu personagem favorito do filme, porque mesmo com dificuldades, ele enfrenta os desafios e não desiste, pois sua família depende dele.
Nick Nolte como Paddy Conlon. |
Treino de Tommy com seu pai. |
A historia segue contando o lado dos dois protagonistas, como eles acabam se candidatando ao mesmo evento, seu treinamento, suas motivações... Chega um momento, que cada pessoa que assiste o filme, começa a torcer por um dos personagens, pois os motivos de ambos são justos, os dois sofreram muito, e não se falam a anos. O final do filme é ótimo, literalmente "sangue, suor e lagrimas".
As sequencias de lutas são muito bem feitas e coreografadas, você não pode piscar o olho, sem perder um lance, um soco, uma reviravolta na luta. É um espetáculo, digno dos amantes de artes marciais e UFC.
Certas cenas são filmadas do lado de fora da grade do octógono, dando a impressão de que o telespectador está no torneio de verdade, olhando tudo da fileira da frente, envolta do ringue.
Frank e Brendan. |
Conclusão:
Tess. |
O filme passa a mensagem de que com força de vontade, é possível ultrapassar desafios inimagináveis, mesmo o desafio de perdoar alguém, que te fez sofrer a vida inteira.
Valeu por lerem a resenha, espero que tenham gostado, vou tentar postar pelo menos a cada 15 dias. Preciso postar algo sobre algum livro de RPG, estou com saudades já heheh
Abraço galera \o/